Comitê Pró-Selo Unicef e Fundação Abrinq reúne equipe com representantes das secretarias de Planejamento, Educação, Cultura, Finanças e Assessoria de Imprensa para a elaboração do projeto “ Cidade Amiga da Criança”. A reunião realizada nesta sexta-feira, 01 abril, na sala de reunião da SEPLAN, também contou com a presença de representantes da Agenda 21.

Segundo, Adjnã Martins, articuladora municipal do Selo Unicef e Fundação Abrinq, o encontro foi importante para definir a redação do projeto. “ Estamos empenhados em apresentar ao prefeito Luciano Barbosa um projeto que seja aplicável e que traga, efetivamente, a melhora de indicadores sociais que medem a qualidade de vida das crianças e do adolescentes em nosso município”, informou Adjinã.

A articuladora também ressaltou a importância da elaboração de estratégias que envolvam órgãos governamentais e não governamentais. “ temos que traçar metas viáveis, refletir sobre o impacto que as ações desenvolvidas podem gerar, por isso estamos sendo criteriosos na elaboração deste documento” finalizou, Adjinã Martins.

Durante a reunião realizada pelo comitê Pro-Selo Unicef e Fundação Abrinq, houve um encontro de projetos com integrantes da Agenda 21. Em pauta, a redação do projeto da “Agenda 21 Escolar” e a “educação contextualizada” foi amplamente discutida.

Na próxima segunda-feira (04) o grupo voltará a se reunir, na secretaria de Planejamento para finalizar a redação do projeto “Cidade Amiga da Criança – Arapiraca me faz crescer”.