Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Corredor de transporte coletivo

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), segue realizando mudanças para melhorar o tráfego de automóveis e a circulação de pedestres em Arapiraca.

A pedido do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) foi implantado e já está funcionando o novo sistema de corredor exclusivo para transportes alternativos no centro da cidade.

O corredor funciona na Rua São Francisco, sendo iniciado no cruzamento com a Rua Boa Vista e encerrado na Rua Dom Vital. Com a mudança, os motoristas não poderão percorrer, parar ou estacionar na via situada ao lado direito (corredor). Esta será a primeira fase da implantação, já que a intenção é colocar corredores de transporte coletivo em outros pontos da cidade.

O superintendente Severino Lúcio explicou que, mesmo com pouco tempo de funcionamento, o corredor já está melhorando o fluxo do tráfego naquele ponto e provendo reflexos positivos em outros trechos.

Rua XV de Novembro

Outra mudança significativa ocorreu entre as ruas Marechal Deodoro, XV de Novembro e Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade.

O motorista que estiver descendo com o veículo pela Rua Marechal Deodoro, sentido Rua XV de Novembro, agora terá de entrar à direita, pela Rua Geraldo Lira.

A mudança tem como objetivo desobstruir o trânsito na subida da ladeira da Rua Nossa Senhora de Fátima. Com isso, os condutores não serão obrigados a esperar o fluxo de veículos que antes vinham da Rua Marechal Deodoro.

“Temos que colocar mais velocidade no trânsito, atendendo a população de forma em geral, como pedestres e motoristas. Na Rua São Francisco, colocamos agentes da SMTT para fiscalizar diariamente o corredor. Precisamos que todos tenham consciência e nos ajudem a melhorar o trânsito”, disse.