Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Diariamente, a produção do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, recebe mensagens de ouvintes com reclamações sobre vazamentos de água em diversos bairros da cidade de Arapiraca.

A população reclama da ineficiência e irresponsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que não atende às reivindicações e assim o desperdício de água potável continua, o que é vergonhoso em um estado onde ainda existem comunidades sem acesso à água tratada.

Na manhã desta segunda-feira (29), o radialista Leonardo Costa, repórter do Programa Show de Notícias, esteve no Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, onde registrou imagem de um dos pontos com vazamento de água.

Moradores reclamam da falta de providências da Casal, pois a água está sendo desperdiçada há dois meses. Eles já ligaram diversas vezes para solicitar o conserto e até hoje nada foi feito pela Casal. Além desse vazamento, o nosso repórter verificou outros vazamentos no Brisa e em outros bairros de Arapiraca.

A nossa reportagem entrou em contato com a Casal para solicitar um posicionamento da companhia sobre essa questão. A assessoria nos enviou uma nota informando que o vazamento de água no Residencial Brisa do Lago será sanado até o final desta semana.

Confira a nota na íntegra:

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento de água no Residencial Brisa do Lago será sanado até o final desta semana, mas reforça que os moradores precisam entrar em contato com os canais de atendimento eletrônico da Companhia para fazer o registro. Os vazamentos ocorrem quando as redes não suportam a pressão da água e, por isso, rompem. Todo e qualquer vazamento precisa ser corrigido para evitar desperdício de água.

Para evitar o surgimento de novos vazamentos e equilibrar a pressão da água na rede, melhorando a distribuição do líquido para os bairros menos favorecidos, a Casal está com obras em andamento em Arapiraca que somam R$ 12 milhões, oriundos de recursos próprios da empresa. Trata-se da instalação de Distritos de Medição e Controle (DMC’s) e Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs), além de novas tubulações.

A Casal reforça que qualquer pessoa pode informar vazamentos ligando para o Call Center 0800 082 0195 ou enviando mensagem para o WhatsApp 98139-9892. Pode-se ainda enviar mensagem para o e-mail [email protected] A Companhia ressalta também que, enquanto algum morador não informar oficialmente por seus canais de atendimento a existência de um vazamento, fica mais difícil saber onde ele está. Ou seja: a Casal precisa que a população informe por seus canais de atendimento eletrônico onde estão esses vazamentos para que possa agir. A partir do registro oficial feito nesses canais de atendimento, o conserto leva em média dois dias úteis, prazo que pode ser ampliado, a depender da movimentação do trânsito na via ou da profundidade da rede.”