Ruas dos bairros Cacimbas e Padre Antônio Lima Neto estão intransitáveis, denunciam moradores

  • Redação
  • 22/05/2020 14:33
  • Cidade

Moradores dos bairros Cacimbas e Padre Antônio Lima Neto estão na bronca com a Prefeitura de Arapiraca. O motivo é a má conservação de várias ruas daquelas comunidades. Em alguns trechos, as vias encontram-se praticamente intransitáveis, devido a grande quantidade de buracos e valas provocados pelas chuvas que caíram nos últimos dias.

Os moradores reconhecem que boa parte dos estragos é devido ao período chuvoso, mas por outro lado, reclamam que há vários meses, mesmo após inúmeras solicitações, a Prefeitura não enviou equipes para fazer a manutenção das vias.

Como algumas das ruas são asfaltadas, a exemplo das ruas José Élcio Higino da Silva e Monteiro Dandão, os moradores pedem que a Prefeitura realize o recapeamento ou, no mínimo, o tamponamento dos buracos com piçarro ou algo similar, que possibilite mais segurança aos pedestres, motociclistas e ciclistas que trafegam pelo local. 

Numa das ruas, denominada Manoel Correia de Macedo, somente motocicletas ou veículos traçados conseguem acessá-la. Na última semana, vários veículos de passeio foram danificados ao caírem num grande buraco localizado em uma das esquinas de acesso à via. 

De acordo com o líder comunitário Marlos dos Santos, a situação está insustentável. "Enviamos várias solicitações à Prefeitura, mas não obtivemos resposta. O nosso bairro está abandonado e em muitas ruas já é praticamente impossível o acesso de veículos", lamentou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em contato com a Prefeitura a equipe de reportagem recebeu uma nota, onde a Secretaria Municipal de Infraestrutura afirma ter colocado no cronograma a solicitação dos moradores das referidas localidades, mas, que devido a grande demanda está aguardando a chegada de material para ser usado nos serviços de manutenção.