Os casos de Covid-19 dispararam na capital do agreste. Nas últimas 72 horas, Arapiraca registrou 61 novos casos da doença, que está presente em praticamente todos os bairros e comunidades do município.

Na última quinta-feira (14) Arapiraca contabilizava 69 casos. No boletim da sexta (15) surgiram mais 23 casos; no sábado outros 15 casos, e, no domingo outros 23 casos, totalizando 130 confirmações da Covid-19 em Arapiraca, que também registra seis óbitos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo os 23 novos registros tratam-se de pessoas com idades entre 4 e 89 anos, sendo doze pacientes do sexo masculino e onze mulheres. Os novos casos são de residentes nas comundiades: Arnon de Mello, Santa Esmeralda, Poção, Baixa Grande, Boa Vista, Primavera, Nilo Coelho, Itapuã, Alto do Cruzeiro, Guaribas, Brasília, Brasiliana, Massaranduba e Batingas.

Apesar do aumento nos números e do decreto de isolamento do Governo do Estado, muitos arapiraquenses seguem a vida como se tudo tivesse normalmente, transitando sem máscaras, formando aglomerações e não adotando as regras básicas de higiene pessoal.