Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Hospital Regional de Arapiraca

Na semana passada o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 5 milhões, direcionada às ações de enfrentamento ao Covid-19 em Arapiraca. O recurso foi direcionado ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em saúde na 2ª macrorregião, que contempla municípios do Agreste e Sertão do Estado.

De acordo com a direção do Hospital Regional, o recurso enviado pelo parlamentar arapiraquense será investido no aumento da estrutura física, incluindo leitos, equipamentos e insumos, além da contratação de mais profissionais para o enfrentamento direto à pandemia, que em Alagoas já infectou mais de 3 mil pessoas e tirou as vidas de outras mais de 200.

O Hospital Regional de Arapiraca é a unidade de referência para mais de 50 municípios das regiões Agreste e Sertão, onde concentram-se mais de um milhão de alagoanos.

“Estamos no meio de uma pandemia, que vem devastando as vidas de pais e mães de famílias em nosso Estado. Como representante de Arapiraca no Congresso Nacional tenho a obrigação de contribuir para a melhoria do serviço de saúde da minha cidade e da minha região”, destacou Severino Pessoa.

DIREÇÃO

Ainda na semana passada, horas após o deputado anunciar a destinação do recurso - que foi depositado na conta da Prefeitura de Arapiraca -, o provedor do Hospital Regional, Geraldo Magela Pirauá, agradeceu o empenho do parlamentar e informou que toda a direção da instituição já estava em tratativas com o prefeito e secretário de Saúde do Município no sentido de que o recurso fosse repassado o quanto antes ao Hospital.