Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em live realizada na noite desta segunda-feira (11), o advogado e pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Cláudio Canuto, defendeu que o município estimule o mercado imobiliário a se tornar mais dinâmico.

De acordo com Canuto há bastante burocracia na emissão de documentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH). Licenciamentos que deveriam ser emitidos em poucos minutos levam, por vezes, semanas ou até meses.

Cláudio Canuto reforçou que muitos municípios adotam estratégias mais eficientes para emissão de documentos “Em Fortaleza e Boa Vista, por exemplo, a emissão de licenciamentos e alvarás de construção são todas emitidas on-line”, frisou.

Durante a live, que contou com a presença do consultor imobiliário Denisson Carlos, Canuto afirmou que a burocracia impede que muitos negócios sejam concretizados e que o município, ao agir com mais eficiência, atrairia investimentos e aqueceria a economia. “Arapiraca deve se basear nos bons exemplos de cidades que investem em processos mais eficientes. Isso é bom para nossa economia, é bom para o município”, finalizou.