Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com o objetivo de evitar aglomerações e prevenir contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Arapiraca recomendou que estabelecimentos comerciais adotem providências para evitar filas e aglomerações, uma delas é restringir o acesso para apenas uma pessoa do grupo familiar, preferencialmente fora do grupo de risco.

A recomendação do decreto 2.643 é válida para padarias, lojas de conveniências, mercados, supermercados, minimercados, atacarejos, açougues, peixarias, lojas do Mercado Público e estabelecimentos de alimentos funcionais, suplementos e congêneres.

Agora, com a nova medida, fica limitada a entrada de apenas uma pessoa da família para fazer compras nos estabelecimentos mencionados. Nas filas de espera, tanto para acessar o comércio quanto dos caixas de pagamento, deverá ser respeitada a distância de 1,5 metro entre cada cidadão.

De acordo com o decreto, só é permitida a entrada conjunta de um acompanhante somente quando se tratar de idosos ou pessoas com dificuldades motoras ou impossibilidade da presença desacompanhada e reduzir o número de vagas do estacionamento.

As providências devem ser adotadas de imediato e vigorar durante o período de pandemia e calamidade pública, visando conter e propagação do novo coronavírus.