Valdir Rocha Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Luciano Barbosa

O vice-governador e secretário de educação, Luciano Barbosa, informou na manhã desta sexta-feira (01), em sua conta oficial no twitter que após realizar exames, testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavirus. Após ter em mãos o resultado do exame, Luciano informou que está se sentindo bem, mas que a partir de agora, ficará de quarentena e realizando suas atividades de forma remota.

"Recebi o resultado do exame que fiz para COVID-19. Deu positivo. Passarei a fazer a quarentena tomando os cuidados das recomendações médicas. Por enquanto estou me sentindo bem. Continuarei no trabalho remoto. Isso tudo vai passar", disse Barbosa em sua conta oficial no twitter, seguido do resultado do exame.

 

Nessa quinta-feira (30), Luciano anunciou em um vídeo em suas redes sociais, que Arapiraca irá receber mais dez novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de pacientes com coronavirus, que serão instalados no Hospital Regional, localizado no Centro de Arapiraca.

No último sábado (25), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também havia divulgado o resultado do seu exame, também em suas redes sociais, onde mostrava a confirmação de que tambmém havia contraído coronavirus. Desde então, Renan passou a ficar em sua residência, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Além do governador e do seu vice, o secretário da fazenda George Santoro, o secretário de turismo, Rafael Brito, e o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, também foram contaminados pelo vírus.