Crianças do Peti participam de copa de Taekwondo em Marechal

  • teresa
  • 13/08/2009 16:36
  • Municípios
Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), núcleo Reginaldo, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram da 3ª Copa Marechal de Taekwondo, realizada no último final de semana, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Marechal Deodoro. A equipe foi composta de oito atletas, na faixa etária dos 7 aos 15 anos.

Todos os alunos do Peti que participaram do festival conquistaram medalhas: Jonh Rodrigo Pereira (categoria infantil até 32 kg ), John Raphael Pereira (categoria juvenil até 59 kg), Rafaela Santos (categoria mirim), Jeferson Pereira da Silva e Israel Gomes de Lira ganharam medalhas de ouro.

Ficaram em segundo lugar os atletas Matheus da Cruz Silva (categoria infantil até 48 kg), Erivaldo da Conceição Targino (categoria infantil até 39 kg) e Rafael Alves dos Santos (categoria mirim), que ganharam medalhas de prata.

As crianças e adolescentes competiram por categorias divididas em faixas e lutaram com atletas da Paraíba e de Pernambuco. Todos os atletas fazem parte da federação de Taekwondo.

Para a coordenadora do Peti Reginaldo, Adriana Falcão, esses garotos são considerados meninos-medalhas. “Trabalhamos com um esporte que melhora a autoestima dessas crianças e adolescentes, além de ensiná-los a ter disciplina e organização. O Taekwondo tem esse papel de resgatar a autoestima dos atletas”, disse ela.

A Semas custeou o transporte e as inscrições para os atletas do Peti participarem da 3ª Copa Marechal de Taekwondo.