Caiado quer imagens de câmeras para comprovar encontro de Dilma com Lina Vieira

  • carlinhos
  • 13/08/2009 13:38
  • Brasil/Mundo
O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), apresentou hoje (13) requerimento de informação em que pede cópia das gravações do sistema interno de câmeras da Casa Civil no período de novembro e dezembro do ano passado. Ele espera, com isso, comprovar se a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira se encontrou com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Caiado quer também cópia do controle de entrada e saída dos carros e pede que seja informado se Dilma Rousseff tem alguma agenda paralela à oficial, que normalmente é divulgada.

Lina Vieira disse à imprensa que Dilma Rousseff pediu a ela que apressasse as investigações que a Receita vinha fazendo em negócios da família Sarney. Na época, ela interpretou a afirmação como um pedido para parar as investigações. O encontro teria ocorrido na Casa Civil e, segundo Lina, Dilma pediu que fosse informal, sem registro na agenda das duas. Dilma Rousseff nega o encontro e o pedido e diz que as reuniões com Lina Vieira foram todas públicas e sempre com a presença de outras autoridades ou assessores.

O requerimento foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara, que o enviará à Casa Civil.