Projeto Música é Saúde emociona servidores da Sesau

  • carlinhos
  • 13/08/2009 10:35
  • Saúde
A música tomou conta dos setores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Nesta quinta-feira (13), o Projeto Música é Saúde, da Polícia Militar  apresentou seu repertório aos servidores da Sesau. O grupo é composto pelo tenente Fernando, soldado Lucas e sargento Jair, e desde o ano passado vem se apresentando em unidades hospitalares e abrigos.

“Nosso objetivo com este projeto é levar paz e tranqüilidade para àqueles que estão enfermos. É constatado que a música contribui para recuperação dos pacientes, porque ela mexe com os sentidos e isso favorece à saúde. Aqui é um momento importante, também, porque os servidores passam maior parte do seu tempo no trabalho e a música é algo terapêutico e emocionante”, relatou o tenente Fernando.

A servidora Carolina Feitoza elogiou a iniciativa afirmou que ela positiva, porque visa levar emoção ao ser humano. “A música é algo muito especial, porque tem canção que toca nossos sentimentos e faz relembrar momentos importantes da nossa vida e, às vezes, às lagrimas são inevitáveis, afirmou.  

O projeto “Música é Saúde” da Polícia Militar de Alagoas é realizado todas as quintas-feiras no Hospital Geral do Estado (HGE). Os gestores das unidades de saúde que tiverem interesse em solicitar a apresentação do projeto devem ligar para os números 3315-7226/7210.