Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A elevação no número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito e agressões físicas, neste final de semana, levou a gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, Bárbara Albuquerque, a fazer um novo apelo para que pessoas mantenham o isolamento social.

"É muito importante as pessoas se manterem em casa, para evitar o contágio do Coronavírus e, também, pela questão do aumento dos acidentes, cujas vítimas ocupam os leitos do hospital e prejudicam a nossa estratégia para atender uma possível demanda de casos da pandemia na região", argumentou.

A gerente lembra ainda que na primeira semana do isolamento os números baixaram consideravelmente em relação aos finais de semana anteriores à quarentena.

No final de semana passado, por exemplo, o hospital atendeu 277 pacientes, sendo 87 vítimas de acidentes de trânsito. Desse total foram 79 quedas e colisões envolvendo motocicletas.

Já neste fim de semana foi registrado um aumento considerável nos casos de agressões físicas. Quinze pessoas deram entrada no HE. O número de atendimentos para esse tipo de caso mais que dobrou ao registrado no final de semana anterior.