Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Além de acolhimento, justiça e reparação, a violência contra a mulher também passa por uma mudança de cultura que pode ser reforçada através de ações educativas. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, realiza na próxima segunda-feira (9) uma blitz de atividades preventivas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O evento, que acontece na Praça Luiz Pereira Lima no centro da cidade, das 8h às 12h, trará várias mobilizações em prol da conscientização pela Prevenção à Violência contra a Mulher e promoção da saúde com vários exames e testes gratuitos.
A proposta é informar e conscientizar a população acerca das diversas formas de violência, e principalmente colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclos de atos violentos e abusivos. Além de sensibilizar, envolver e mobilizar toda a sociedade no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas.

Os técnicos municipais estarão no centro divulgando os serviços prestados pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social – Cras e setores da Secretaria de Saúde.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a prefeitura tem investido em ações para a divulgação de informações, tendo em vista à grande importância delas para a prevenção e o combate aos diversos tipos de violência, como moral, físico, psicológico, sexual e patrimonial, além das atividades com testes de saúde gratuitos sempre presentes. “Vemos as blitze informativas como um importante instrumento de prevenção e sensibilização de toda a comunidade. É muito significante ver o engajamento nessas campanhas que promovem uma sociedade de igualdade e oportunidades entre gêneros e que trazem prestações de serviço à população. Aproveito para parabenizar todas as mulheres arapiraquenses que lutam pela causa e que fazem o município melhor”, frisou Rogério Teófilo.

A blitz também chamará a atenção dos motoristas e pedestres para as medidas de prevenção de doenças e violências relacionadas às mulheres. Durante todo o mês, o Cramsv intensificará suas atividades no Creas e os Cras do município.