Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O vereador e pré-candidato a prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho (PSDB), o Bueninho, denuncia uma suposta manipulação na divulgação de uma pesquisa para prefeito daquele município agrestino.

Durante a pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de fevereiro, um dos entrevistados teria gravado todas as perguntas do entrevistador e um dos quesitos seria “em qual chapa (prefeito e vice) você votaria nas eleições de outubro”. Apesar da questão ter oferecido seis combinações diferentes, na divulgação aparece o resultado de apenas três combinações.

As três combinações divulgadas foram: Doutor Aurelino, tendo como vice Zé da Salete. Doutora Kátia, tendo como vice Telmo Sebastião, que em outro quesito aparece como um dos pré-candidatos com menor rejeição no município, e Bueno Higino Filho, tendo como vice Alberto Pedrosa, pré-candidato apontado com a maior rejeição.

Bueninho denuncia ainda que não foi divulgado nenhum resultado da pesquisa espontânea, onde o entrevistado teve a oportunidade de dizer em quem votaria, independente de composição de chapa.

“Fatos como esse são lamentáveis, pois omitem e alteram a veracidade das informações divulgadas nesta manhã. Esse tipo de manipulação têm o intuito apenas de favorecer uma determinada pré-candidatura, que pretende disputar as eleições em Coité do Nóia”, frisou o vereador e pré-candidato.

Bueninho afirma que vai procurar o TRE e formalizar uma denúncia por manipulação da divulgação de resultados.