Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O presidente do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Lindomar Ferreira, assegurou ao blog que o partido vai disputar com candidatura  própria a Prefeitura de Arapiraca nas eleições deste ano. 

Quanto a afirmação do presidente do PCdoB, professor Saulo, de que poderia ocorrer uma aliança entre os dois partidos para a disputa da sucessão municipal, explicou Lindomar Ferreira que essa aliança ainda está em uma fase embrionária e que ocorreu foi apenas uma reunião em um encontro informal, sem ficar nada concretizado. 

No momento político atual inúmeras pré-candidaturas estão sendo anunciadas na mídia local,  na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, como ocorreu em 2016, quando vários nomes foram lançados como pré-candidatos e na reta final, ocorreu acordos, cada pretenso candidato buscou seus interesses pessoais junto aos candidatos majoritários com maior oxigênio financeiro, explicou Lindomar Ferreira. 

"No cenário política de 2016, o Psol foi o o único partido político de esquerda, a enfrentar com disposição, coragem e sobretudo espírito democratico uma eleição majoritária", desabafou Lindomar Ferreira. 

De acordo com o dirigente do Psol, inúmeras pesquisas de avaliação interna foram realizadas  desde o ano passado onde o nome de Lindomar Ferreira que disputou a eleição majoritária vem sempre sendo pontuado favoravelmente.

Esse resultado atual, pode influenciar no pleito deste ano, colocou o dirigente partidário. Quanto aos pré-candidatos a vereador pelo Psol, o partido já dispõe de inumeros pré-candidatos que estão sendo avaliados e orientados, completou.