Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A formalização de uma aliança política tem dado o que falar nas rodas de conversa da pequena cidade de Coité do Nóia, localizada no Agreste alagoano.

Na semana passada, o vereador mais votado nas últimas eleições, Bueno Higino Filho (PSDB), esteve reunido com o deputado federal Arthur Lira (PP), onde formalizaram uma parceria visando o crescimento do município.

A aliança mudou totalmente o quadro político municipal, visto que Lira era aliado do atual prefeito José de Sena Neto, o Seninha, que não cumpriu alguns acordos políticos e perdeu a aliança com o parlamentar.

As informações que circulam nos bastidores políticos dão conta que Arthur Lira deseja ocupar outro cargo público, vindo a manter a parceria com a próxima administração, caso Bueno Higino Filho venha ser eleito.

Com a formalização da aliança, a campanha do então pré-candidato deve ficar ainda mais fortalecida. Nesse caso, Arthur Lira deverá dividir palanque com outros grandes políticos que, atualmente, já são aliados de Higino, a exemplo do deputado federal Severino Pessoa, do senador Rodrigo Cunha e do deputado estadual Gilvan Barros Filho.

E a política em Coité do Nóia já está fervendo! É aguardar os próximos capítulos.