Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nesta sexta-feira (31), o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) esteve na cidade de Bom Conselho, localizada no Agreste pernambucano, onde prestigiou a saída da 18° edição cavalgada da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho.

Na oportunidade, Severino Pessoa foi recebido por centenas cavaleiros e amazonas de Alagoas, Pernambuco e outros estados nordestinos, que irão percorrer mais de 100 quilômetros até Arapiraca, refazendo o percurso realizado pelo fundador Manoel André, que levou para pequena vila, na época, a imagem da padroeira da cidade.

No Convento dos Capuchinhos, Severino Pessoa, ao lado do governador em exercício Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho, ambos do MDB, assistiram a celebração da Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Valério Breda.

"Essa cavalgada representa uma das maiores e mais belas manifestações de fé do povo nordestino. Parabenizo a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) e todos os que fazem parte da organização dessa linda festa", frisou o deputado.

A Cavalgada

Após três dias percorrendo estradas de chão batido, a cavalgada chegará em Arapiraca no próximo domingo (2), data em que se comemora a grande festa padroeira da capital do agreste.

Os cavaleiros e amazonas percorrerão as avenidas da cidade até a Concatedral, no Centro, carregando a imagem da santa, que será entregue ao Bispo Dom Valério Breda, para dar início a Santa Missa e em seguida a procissão, com a participação de milhares de pessoas de todo Agreste.