Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Referência em todo o Brasil no tratamento contra o câncer, o Hospital do Amor será construído em Arapiraca com recursos de emendas parlamentares enviadas conjuntamente pelo senador Rodrigo Cunha e pela deputada Tereza Nelma. A concessão do terreno para a construção do hospital foi assinada nesta terça-feira pelo prefeito Rogério Teófilo. A área tem 15mil m². As emendas de Rodrigo e Tereza somam mais de R$ 30 milhões, investimento que transformará a realidade da saúde não só de Arapiraca, mas também dos 46 municípios da segunda macrorregião mais importante do estado.

A principal área de atuação do Hospital do Amor é a prevenção do câncer de mama e colo do útero, doenças que atingem uma parcela significativa da população feminina. O centro terá capacidade de atender 350 pessoas por dia, e contará com uma unidade móvel para receber até 120 pacientes diariamente.

"Eu cresci vendo e ouvindo que pessoas com câncer que tinham condição financeira iam para São Paulo, para os hospitais referência em oncologia. Hoje estamos trazendo essa referência para Alagoas, e isso é muito importante para a luta contra o câncer”, destacou Rodrigo Cunha.

A concessão do terreno foi aprovada pela Câmara dos Vereadores de Arapiraca e sancionada pelo prefeito Rogério Teófilo. No hospital serão realizados mamografia e outros exames preventivos como ultrassom, bem como consultas, biópsias e todos os procedimentos em prevenção e saúde da mulher.