Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na tarde desta quarta-feira (22), pouco depois das 16 horas, nuvens escuras tomaram conta do céu, acompanhadas de trovões por trovões e relâmpagos e uma forte chuva. Conforme geralmente acontece, várias ruas ficaram alagadas e o trânsito complicado.

Problemas foram verificados em várias vias, a exemplo da rua XV de Novembro e Avenida Norte.

Além disso, houve queda de energia em alguns pontos da cidade. Na AL 220, próximo ao grupo Coringa, ocorreu problema com um posto de sustentação da rede elétrica.

 

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já havia informado que constatou, via monitoramento meteorológico, que na tarde desta quarta-feira (22), as condições atmosféricas sobre a região Nordeste do Brasil, próximas a Alagoas, eram favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano. Isso de fato ocorreu.

O Aviso Meteorológico indica que as condições apresentadas podem se estender até amanhã, quinta-feira (23). Além das regiões citadas, ainda existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalado com períodos de tempo seco em outras partes do estado.

Confira vídeos: