Ascom Arapiraca Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Arnaldo Rocha

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arapiraca, João José Marques da Silva, confirmou na manhã desta terça-feira (29), em entrevista ao programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, a saída do secretário municipal de Cultura e Turismo, Arnaldo Rocha.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre os membros da diretoria executiva do partido no município. “O companheiro Arnaldo fez um esforço muito grande. Temos que reconhecer isso. Ele deixou sua contribuição. Mas, o companheiro não fica mais na secretaria”, comentou o dirigente.

Segundo João Marques, uma nova reunião está marcada para a noite desta terça, na sede do partido, onde será discutida a participação do PT na administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB). Ele contou ainda que após outra reunião, a ser realizada no sábado, a executiva pretende conversar com o prefeito.

“Estamos levantando outra discussão para fazer essa avaliação sobre a nossa permanência no governo Luciano Barbosa. Vamos conversar com o prefeito, enviar nossa proposta, falar e ouvir. Queremos uma maior atenção por parte do próprio prefeito. Nas condições que estamos, está muito difícil. Não estamos apenas por cargos, queremos contribuir com movimento, grupos culturais. Uma mínima condição de trabalho”, contou.

Suplentes no PT

Sobre a possibilidade de vários suplentes a vereador se filiarem ao PT, o presidente João Marques disse que a notícia é verdadeira. “Estamos com esse grupo de suplentes conversando há algum tempo. É uma conversa sadia. Mas, primeiro vamos passar pelos diretórios partidários, para que não aconteça um desconforto”, concluiu.