Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Hector Martins protocolou renúncia à presidências da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Arapiraca, dois dias depois se afastar temporariamente do cargo. O motivo está em outdoors espalhados pela cidade: ele irá se filiar, no próximo dia 30, ao partido Cidadania. 

Com isso, as especulações que surgiram há mais de seis meses começam a tomar forma. O advogado deu o primeiro passo para uma pré-candidatura a prefeitura de Arapiraca, alavancado pela sua destacada atuação frente à OAB/Arapiraca nos últimos anos. A publicidade dada a filiação Hector Martins demonstra que ele é a grande aposta do Cidadania para ampliar o domínio do partido no interior do Estado.

Além de advogado atuante, Hector Martins é também professor universitário e ministra palestras com temas voltados para ética, educação e direitos. Tem pós-graduação em Administração Pública e em Direito do Estado e Ciências Penais, e habilitado em mediação e arbitragem pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). Já atuou como subprocurador geral da prefeitura de Arapiraca e como presidente da OAB/Arapiraca, foi responsável por mudar a imagem da Subseção, que além de defender a classe, passou a ter também um viés social, atuando em problemáticas da cidade e promovendo eventos como o OAB na Comunidade.