Maratona vai reunir no domingo mais de 500 corredores no Benedito Bentes

  • carlinhos
  • 12/08/2009 02:49
  • Maceió
As inscrições para a 18ª Edição da Maratona José Maria da Silva estão movimentando o esporte amador alagoano e agitando a região do conjunto Benedito Bentes. O evento ocorre no domingo 16 de agosto de 2009, com percurso de 10.300 metros pelas principais ruas e avenidas do Conjunto Benedito Bentes I e II, em Maceió.

"Estamos realizando muitas inscrições e continuaremos a inscrever até o dia do evento, que começa com largada às 9 horas para as crianças e as 16 horas para os adultos", afirma José Maria da Silva, organizador e idealizador da Maratona.

"Nossa expetativa é contar com 500 corredores em nosso evento, sem contar as inúmeras crianças de nosso bairro que correrão um percurso reduzido", afirma José Maria.

Funcionário aposentado da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de Alagoas, José Maria da Silva organiza o evento com apoio de micro-empresários e lideranças do complexo Benedito Bentes I e II. Para o organizador, a prova é um importante estímulo à cidadania no bairro, região maceioense que sofre com altos índices de criminalidade e exclusão social.

Na edição de 2009, a Maratona José Maria da Silva recebe o apoio da Sococo, Tayo Honda, Salete Modas, Cooperativa Pindorama, Frascalli, Cial/Coca Cola e Sport Center.

Competidores podem se inscrever pelos telefones (82) 8827 7108 ou (82) 3344 3062, ou pessoalmente comparecendo na Rua A 36, Quadra A 36, nº 64, Conjunto Benedito Bentes I, Maceió, Alagoas. Edições anteriores da Maratona contaram com até 300 participantes mas, no ano em que completa a maioridade com 18 anos, as pretensões da prova em 2009 são maiores.

A 18ª Edição da Maratona José Maria da Silva é voltada para adultos. Haverá uma prova reduzida destinada à crianças, que também poderão se inscrever. A inscrição tem valor simbólico de R$ 3,00 (três) reais ou doação de 1 quilo de alimento, recursos totalmente empregados na organização do evento ou doados no Benedito Bentes