Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Desafiando todos os limites do corpo e atingindo uma superação que só Deus, pode explicar, a Strongwoman, Socorro Oliveira (34), moradora  do Brisa do Lago, enfrentou um grande desafio na tarde deste sábado (21) no Bosque das Arapiracas.

Diante de centenas de pessoas de vários bairros de Arapiraca, que fizeram questão de acompanhar de perto para poderem acreditar no desafio do século, a Strongwoman realizou uma sequência de levantamentos de pesos, que variam entre marombas com 125 quilos, a chamada Prancha, que é a colocação de cinco pneus sobre as costas com ela deitada e fazendo reflexões. 

Após essa sequência de aquecimentos, Socorro Oliveira, dá início aos grandes desafios da tarde, quando surpreendeu a todos os presentes, ao puxar sentada, uma Amarok, pesando dois mil e 64 quilos, sob aplausos de adultos, idosos, jovens e crianças que gritavam: força Socorro, você vai conseguir, dando ainda mais forças para que ela terminasse o desafio, puxando o veículo por aproximadamente, dez metros. 

Descansando um pouco e recebendo as orientações do marido, Sandro Drako seu treinador e da equipe Grupo Fênix,  Socorro Oliveira, deu início ao segundo desafio da tarde, puxar pelos cabelos, um Veículo de Marca Corsa, pesando 1.000 quilos, por cerca de 20 metros, levando o público a aplaudir e pular de alegria pela conquista. 

"Eu acompanhei as chamadas pelas rádios, pela internet e outros órgãos de comunicação e fiquei curiosa, porque achava que isso era "magnetismo", ou ilusão de ótica", disse a dona de casa, Maria E. de Lima (56),  fazendo questão de dizer, que foi até Socorro Oliveira, para apertar suas mãos e lhe dar os parabéns, porque viu que era verdade. 

Com os olhos cheios de lágrimas, Socorro Oliveira, agradecia a todas as pessoas que lhe apoiaram e também aquelas que saíram de suas casas para lhe incentivar. 

Na presença da família, pai, mãe, filhos, irmãos e amigos, a Strongwoman, já no início da noite, anunciou oficialmente que estaria puxando um ônibus, não com as dez toneladas divulgadas, mas aproximadamente, 13 mil quilos, conforme garantiu o proprietário do coletivo, ao comunicar que havia feito algumas alterações no ônibus, o que aumentou a pesagem em 3 mil quilos. 

O seu maior desafio de sua vida, puxar com as mãos e a força das pernas o ônibus, não foi conseguido de primeira, porque o veículo tinha sido colocado em um local íngreme, o que possibilitou apenas tirar o ônibus por alguns metros, mas ela queria mais, puxar o ônibus por cerca de cinco ou dez metros. 

Depois de conversar com a coordenação do evento e com seu treinador e marido, de que iria prosseguir no desafio, foi procurado um lugar melhor e com menos ondulações no asfalto. 

Após cerca de quinze minutos, o ônibus foi retirado do local e levado para um local mais plano, para que a Socorro Oliveira, desse continuidade ao grande desafio da noite. 

Já em posição, ela iniciou o seu grande desafio, fazendo o ônibus percorrer alguns metros, não o que ela desejava, mas para a alegria do grande público, que considerou a tarefa cumprida e chamando- de vencedora e guerreira, Socorro Oliveira, levou as mãos aos olhos e deixou as lágrimas escorrerem pelo rosto, como prova da sua vitória. 

"Quero agradecer a todos aqueles que diretamente e indiretamente, contribuíram para que eu chegasse onde cheguei," desabafou ela, garantindo que vai continuar treinando para puxar o ônibus por vários metros. Veja Vídeo:

https://youtu.be/DDsEmZ_qT9o