Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na noite desta terça-feira (17), durante sessão na Câmara de Vereadores de Arapiraca, o vereador Márcio Marques (PSL) repudiou a atitude da direção da Mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas, que se nega a passar quaisquer informações sobre suas atividades.

De acordo com Marques, na semana passada ele próprio esteve na Mineradora, onde, representando o legislativo arapirquense, tentou conseguir informações, mas foi ignorado.

Atendendo a uma sugestão do presidente Jario Barros, o vereador Márcio Marques disse que vai solicitar uma audiência pública, com a presença do Ministério Público Estadual, IMA, OAB, e outros órgãos para discutir o real objetivo da mineradora na região.

O vereador encerrou seu discurso lamentando que uma empresa do porte da da Mineradora Vale Verde há ingerência por parte de funcionários subalternos, que deveriam colaborar e não atrapalhar.

Por sua vez, o vereador Sérgio do Sindicato disse que é preciso uma maior atenção ao caso, pois, segundo ele, parte da água que abastece Arapiraca será consumida pela empresa, o que poderá prejudicar o abastecimento na cidade.