Breja em Casa: Arapiraca ganhará seu 1º clube cervejeiro em 2020

  • Assessoria
  • 10/12/2019 07:14
  • Cidade

Desde quando era povoado, despontou com sua tradicional feira livre. Assim, a hoje segunda maior cidade de Alagoas garantiu seu espaço no segmento de serviços, sendo protagonista em diversos âmbitos.

E mais um exemplo cativante acaba de surgir: o clube cervejeiro Breja em Casa.

Ele foi lançado neste domingo (8) em evento realizado no FDS Coworking, um dos parceiros da iniciativa ao lado da Agência Lúmen, Cervejaria Delacruz e Maia Burger & Smoked BBQ.

A ideia saiu do papel a partir do sonho do designer Franklin Costa, do publicitário Cláudio Gouveia e da psicóloga Karen Nicoli.

O trio aspirou mostrar o que vem sendo feito no ramo de cervejas artesanais em Arapiraca e Alagoas e projetou o Breja em Casa, a fim de os fãs da cevada receberem em suas próprias residências um pack mensal com itens e produtos colecionáveis do setor.

"Tem muita gente boa fazendo cerveja por aqui, em pequenas quantidades, mas com uma qualidade acentuada. Queríamos valorizar o mercado local, justamente com esse trabalho que vem sendo feito. E a melhor maneira foi criar o clube, reunindo algumas cervejarias que dispomos em nosso estado. Em breve, mais parcerias serão firmadas, tenho a certeza, com a entrega desses packs mensalmente na casa dos arapiraquenses, oportunizando uma experiência gastronômica e tanto", diz Cláudio Gouveia.

Há duas opções de packs e eles já podem ser adquiridos por meio de assinatura no site www.brejaemcasa.com.br. Nas redes sociais, o perfil oficial do Instagram é o @breja_casa.

"Importante frisar que, no momento, o clube de itens cervejeiros só será veiculado no município de Arapiraca. E no site, quem fizer a assinatura, não precisa se preocupar em ficar renovando todo mês; o processo é automático como a Netflix e o Spotify, por exemplo. Caso alguém queira dar 'uma pausa', é só entrar em contato conosco através do Instagram ou mandando um WhatsApp para o (82) 9.9821-7942, pedindo o cancelamento antes da renovação automática", pontua Cláudio.

Em janeiro de 2020, haverá a primeira remessa com a inédita India Pale Ale, da cervejaria Pisa Macio (que é de Arapiraca), e a Dorothy – Belgian Blond Ale, da cervejaria High Hops.

De antemão, nos próximos packs, haverá as cervejarias Arabeer, Diana, Delacruz, Samsara, Leão da Lagoa, San Bernardo e D'Quintal.

Os proprietários das cervejarias envolvidas na estreia do clube Breja em Casa fizeram, inclusive, um demonstrativo ao vivo de como produzir sua cerveja artesanal em casa, durante o evento no FDS Coworking. Momento de aprendizado e partilha com o intuito do segmento crescer ainda mais.

No ensejo, o Maia BQQ fez o cardápio, a cervejaria Delacruz ofertou gratuitamente diversos copos e a cantora e violonista Priscila Prill fez o som fermentar os sentimentos no ambiente.

Um brinde, então, aos empreendedores e empreendedoras da nossa terra! Que mais nascentes brotem das oportunidades agrestinas.