Colônias de Pescadores recebem doação da SRTE/AL

  • carlinhos
  • 11/08/2009 19:36
  • Maceió
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas fez hoje (11), em Arapiraca, a doação de equipamentos de informática às Colônias de pescadores de São Brás, Porto Real do Colégio, Coruripe, Belo Monte, Pontal do Peba, Pão de Açúcar e Penedo.

A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, que abriu suas portas e contou com a presença do seu presidente, Geraldo Balbino, os sete presidentes das Colônias de pescadores contempladas nessa ação receberam computadores e impressora, doados pela SRTE/AL.

“Estamos aproveitando o momento porque sabemos que essa parceria, esse canal de comunicação com a Superintendência é muito importante para toda nossa comunidade e só temos o que agradecer ao Ministério do Trabalho”, disse o Presidente da Colônia de São Brás, Roberto Ferreira.

O Superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Heth César, levou os equipamentos pessoalmente, selando o compromisso firmado pela SRTE/AL e as colônias. No último dia 25 de julho, houve a primeira reunião entre as colônias e a Superintendência, na qual, dentre diversos assuntos, os pescadores solicitaram equipamentos de informática para suas comunidades.

Durante a solenidade, o Superintendente recebeu o convite do presidente da Cooperativa de Crédito Rural do Agreste, Jadielson Tavares, para uma rápida visita à cooperativa e pediu o apoio da Superintendência do Trabalho no auxílio aos trabalhadores rurais da região do agreste alagoano.  “Soubemos da visita do Superintendente e estamos aqui para pedir o apoio do Ministério do Trabalho. Conseguimos o agendamento para próxima quinta-feira, em Maceió, para falarmos de economia solidária e o microcrédito”, afirmou Jadielson.

“Nosso compromisso é com os trabalhadores do Estado de Alagoas e ficamos realizados quando disponibilizamos essas ferramentas para profissionalização do trabalhador. Estou aqui hoje porque me alegro em transferir esses equipamentos a quem possa fazer mais pelos mais carentes e o contato direto com as pessoas possibilita ouvir quais são as dificuldades enfrentadas no cotidiano, por exemplo, o da Cooperativa dos Trabalhadores Rurais que a SRTE/AL também vai ajudar”, afirmou o Superintendente Heth César.