Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Girau do Ponciano

Fatos politicos podem mudar os rumos da eleição no próximo ano no municipio 

Após o afastamento do prefeito de Girau do Ponciano, David Barros do cargo por 60 dias por ordem do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Recife. O vice-prefeito Pedro Tomas da Silva (Pedrão) deve tomar posse no cargo.

 De acordo com as investigações Polícia Federal (PF), o gestor municipal é investigado por suspeitas de ocultar crimes licitatórios ocorridos em 2012 na cidade do Agreste alagoano. O afastamento ocorreu durante a Operação Duplicidade, deflagrada em conjunto com o Ministério Público Federal.

Na última terça-feira (19) surgiram comentários na cidade de que a Câmara de Vereadores de Girau do Ponciano não queria dar posse ao vice prefeito que não é integrante da família Barros e tem seus negócios em Arapiraca. Na noite desta quarta-feira (20),

O presidente da Mesa Diretora, vereador Jarbas Barros desmentiu o fato e informou que foi despachada a decisão do TRF da 5a Região na Comissão de Justiça da Casa e solicitado os documentos necessários para a posse do vice-prefeito.

Municipio é dominado pela família Barros 

A cidade de Girau do Ponciano é dominada politicamente e economicamente pela família Barros há várias décadas tendo como principal lider, o ex-deputado estadual Gilvan Barros, atualmente forte empresário do agro negócio no estado de Tocantins.

Antes de se afastar da vida pública, Gilvan Barros elegeu o filho, Gilvan Barros Filho que está na seguda legislatura na Casa de Tavares Bastos. O prefeito afastado está no comando do município pela segunda vez. David Barros sucedeu seu adversário politico, Fábio Aurélio também envolvido em inumeros atos de improbidade administrativa sendo afastado da função quando estava no cargo e preso por longo período na carceragem da polícia Federal.

O presidente da Câmara Municipal, de Girau do Ponciano,Jarbas Barros é sobrinho do ex-deputado estadual Gilvan Barros. A família Barros também tem espaço politico em Arapiraca, atraves da vereadora Gilvânia Barros que está na quarta legislatura na Casa Herbene Melo. A Posse do vice-prefeito deve ocorrer em sessão da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (25). Esse afastamento do gestor pode mudar os rumos politicos no município com vistas as eleições do proximo ano.