Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A 4ª Ação de Reconhecimento valoriza municípios que utilizam o Conviva e demonstram o aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados positivos no cotidiano da Secretaria e das escolas e, nesta sexta-feira (25) divulgou a listas de municípios destaque em âmbito nacional.

São Sebastião se destacou e está entre as 20 secretarias municipais semifinalistas, e também entre as 30 melhores do país em aprimoramento de seus processos de gestão. Como prêmio, o município receberá livros infantis para suas escolas e convites para cursos. Em âmbito estadual São Sebastião e Teotônio Vilela foram as únicas a se destacarem sendo ambas semifinalistas.
A Prefeitura Municipal, por meio dos trabalhos da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Sandra Ribeiro juntamente com a sua equipe, tem um compromisso com a modernização de seus processos de gestão e estuda novas maneiras de realizar suas atividades, busca se atualizar através de cursos, formações e prova disso é que a área de Gestão de Pessoas foi a que mais avançou em 2019.

O Conviva é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em parceria com treze institutos e fundações. A plataforma foi lançada em 2013 e possui cerca de 5.000 municípios cadastrados, o que corresponde a mais de 90% municípios do Brasil. Todas as secretarias (cerca de 5000) cadastradas até o dia do lançamento poderiam se inscrever. Dos 244 municípios que se inscreveram apenas 84 passaram pela triagem e cumpriram os critérios básicos estabelecidos pelo edital.