Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Bom para os marchantes, melhor ainda para população. Assim está sendo encarado o anúncio feito nesta quarta-feira, 23, pela Campo do Gado - empresa que administra a Frigovale em Alagoas - a respeito da diminuição do preço do abate bovino no Estado. 

Em comunicado oficial feito a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Campo do Gado informou que a redução foi de 36,18%. O valor pago pelos marchantes e empresas, que era de R$94,02 por animal, agora será de R$60. A nova tarifa já está sendo cobrada e será válida até dezembro de 2020.

A intenção da empresa, segundo o diretor executivo Jaelson Gomes, é facilitar as condições de produção para as pessoas que abatem no local e, consequentemente, melhorar a qualidade da carne que chega a mesa dos alagoanos. 

“Estamos há três anos trabalhando para que os consumidores possam usufruir de uma carne com procedência. A redução dos valores foi uma conquista adicional, que também era perseguida por todos nós. Como também era uma reivindicação antiga dos marchantes. Agora, com investimos em pesquisa, corte de gastos e muita eficácia na produção, conseguimos colocá-la em prática”, comentou.

“Uma redução como essa é para comemorar. Quem ainda estava em dúvida por abater seu animal bovino aqui, agora já não tem mais desculpa. Toda nossa estrutura está pronta para atender o Estado de Alagoas”, completou.

A Campo do Gado também informou que possui o serviço de frete grátis para todos os comerciantes de Arapiraca.