Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Foi assim que D. ANCILA chegou na "estação " desta vida, mais precisamente em ARAPIRACA, Alagoas, num vagão  muito especial.

Com ela, vieram também seu esposo (JOSÉ  LÚCIO DE MELO) é seus nove filhos: + JOSÉ  LAELSON, LEDA  LÚCIA, CARLOS ALBERTO, GIRLEIDE, RONALDO, +QUITERIA MARIA, FLÁVIO  RUY, +PAULO SERGIO e  FERNANDO  JORGE.

Além  desses personagens, trouxe na bagagem  personalidade, cortesia, ensinamentos aos seus entes queridos  no intuito  único  de conduzirem  seus destinos  como pessoas respeitosas  e respeitadas, onde a educação  prevalecerá a sob todos os aspectos.

Dessa numerosa prole advieram outros protagonistas que por certo  formarão  com os oito netos, sete netas, sete bisnetos  e três  bisnetas os herdeiros de uma personalidade marcante  que foi D.ANCILA.

Falar, dizer, contar, escrever sobre D ANCILA  chega a ser um paradoxo porquê às vezes é  extremamente difícil e outras vezes extremamente  prazeroso  uma vez que estamos tentando  definir a pureza  personificada  de uma mulher que soube AMAR  seus semelhantes  com uma visão  coletiva  única, sem pensar na evolução e no desenvolvimento  do seu  EU  e  sim no AMOR FRATERNAL, inclusive fora do ambiente familiar, independente dos laços  consanguíneos  traduzindo-se em uma das mais  belas formas de AMOR  que é  a AMIZADE, conquistada ao longo de quase CEM ANOS  de existência neste plano.

Hoje se completa um ano de sua partida que nos remete  lembrar  da sua doçura  de MÃE  e AMIGA quando sentimos  a cada dia  estamos mais perto  da senhora  ao sentirmos no brilho das estrelas o teu sorriso  invariavelmente  iluminado pelo esplendor  do teu encanto  desnundando  nossa alma para um sentimento  que vem marejar  nossos olhos  num misto  de saudades  e  alegrias  por DEUS nos ter prestado essa dádiva

É  comum dizer que nesses momentos a vida chora ,mas o tempo nos ensina  a viver pois, afinal de contas ,sabemos  da correção  e honestidade  tão  necessárias  ao convívio social  e humano, pois quem fez o melhor de si  inexoravelmente  alcançará as benesses  de una colheita de sucessos  com o coração  cheio de gratidão.

Essa é  a nossa humilde forma de ver o quanto a senhora  nos deu  uma vez que  jamais tivemos  a sensação  de ter se perdido no tempo ou de ter se desviado  do caminho que nos ensinou  a trilhar.

Obrigado MAMÃE, DEUS saberá  abençoa-la  sempre, o tempo  nunca apagará  e nunca irá  desfazer esse sentimento, ontem, hoje, amanhã  nós  TE AMAREMOS  SEMPRE.