Mutirão atende moradores da orla lagunar

  • teresa
  • 10/08/2009 17:49
  • Maceió
Centenas de pessoas da orla lagunar compareceram ao mutirão comunitário para a emissão de documentação civil, realizado sábado (8) pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Poder Judiciário e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seades). A ação aconteceu na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Lima, no Caic Virgem dos Pobres.

A Semas levou à comunidade da orla lagunar o atendimento dos programas sociais Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Ações Complementares, Benefícios Assistenciais, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Durante o mutirão, a população fez o cadastro, a atualização e a verificação de dados no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal.

“Como muitos já estão cadastrados no CadÚnico, ir até a comunidade facilita o acesso dessas pessoas que não podem se deslocar até as sedes dos programas. Esse mutirão evitará o bloqueio e o cancelamento do benefício de várias famílias cadastradas”, ressaltou Felipe da Mata, coordenador geral do CadÚnico, que destacou a importância dessa ação.

Além da emissão da primeira via de documentos como RG, título de eleitor, carteira profissional e pedidos para reconhecimento de paternidade, foram realizados 70 casamentos e atendimento jurídico por intermédio da Defensoria Pública.