Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Superadas as dificuldades do início do mandato, a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), vem se fortalecendo politicamente e, nas eleições de 2020, tem grandes chances de “dar um passeio” sobre a oposição, que tenta a todo custo retomar o comando da Terra de Hermeto Pascoal.

Em outubro de 2016, ao se eleger prefeita com 5.794 votos, Tainá quebrou uma hegemonia política de doze anos. Na época a gestora utilizou a imprensa para denunciar a situação que encontrou o município, com carros quebrados, órgãos e secretarias sem computadores e arquivos, entre outros problemas.

Em meio a um início de gestão difícil, enfrentando críticas e pressões da oposição, Tainá vem conquistando a confiança da população, principalmente por conta da quantidade de obras que vem realizando ao longo desses três anos e outras que já foram anunciadas.

Com boa articulação política, Tainá consegue reunir num só palanque o governador Renan Filho e o deputado federal Arthur Lira, líder do seu partido, o PP. Para ela, o que vale não são os caprichos políticos, mas a soma de esforços em prol do povo canoense.

“Independente de cores partidárias ou bandeiras políticas, a nossa gestão trabalha somando forças para que, juntos, possamos angariar recursos e trazer mais qualidade de vida ao povo canoense”, frisou Tainá Veiga que, após suas idas e vindas à Brasília em busca de recursos anunciou importantes obras para o município.

Veja algumas delas: autorização para a abertura de processo licitatório para a recuperação do ginásio poliesportivo Nelson de Jesus; construção de um complexo esportivo na Escola José Rodrigues Filho; construção de escola com quatro salas de aula e quadra poliesportiva no Povoado Funil; construção de três espaços multieventos nos povoados Lagoa da Pedra, Antonica e Alexandre; construção de duas academias de saúde, uma no povoado Antonica e outro na zona urbana; e a construção de uma UBS no Bairro São Luiz.

No último mês de agosto, durante festividades de emancipação política do município, Tainá entregou equipamentos e mobiliários para todas as unidades escolares; inaugurou a Escolinha Municipal de dança e música Arte Vida; a Escolinha Municipal de Esportes Craques Canoenses; entregou de 2 mil metros da rede de abastecimento de água no povoado Alexandre; um poço artesiano e rede de abastecimento com 2 mil metros de extensão até os povoados Antonica II, Antonica III e Antonica de Cima; mais um poço artesiano com instalação e distribuição de 500 metros de rede até o povoado Barro Preto; substituição de iluminação convencional por iluminação de LED no povoado Antonica e na rodovia AL 270, que liga a zona urbana aos povoados Capim, Pau D’arco e Mata Limpa; entre outros.