Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A primeira ação estratégica de imunização foi vacinar com a Dose Zero todos os bebês 6 a 11 meses e 29 dias, dando prosseguimento às Doses de Rotina em crianças de 12 e 15 meses, fechando com a busca ativa e atualização vacinal de menores de 5 anos que estavam sem fazer a vacina.

Seguindo as ações nesse mês de outubro estamos fazendo uma avaliação e atualizando as cadernetas de vacina de todos os profissionais da Saúde, dando prosseguimento às ações ainda em outubro faremos um chamamento a todos os Caminhoneiros do município para a atualização vacinal. No início de novembro estaremos na atualização vacinal de pessoas de 20 a 29 anos.

Nossas ações estratégicas serão até o final do ano, tendo como objetivo realizar a avaliação e atualização vacinal de todos os públicos alvo. 

Todas as pessoas com viagens marcadas também estão sendo orientadas a procurar a unidade de saúde para que seja avaliada e atualizada a situação vacinal. As vacinas foram aplicadas pelo Programa Saúde da Família (PSF) em todas as localidade do município e o primeiro a receber a ação foram os Postos Peroba e o Posto do Centro. A iniciativa do município foi tomada como forma preventiva, devido ao crescimento de casos da doença em todo o país. 

A primeira etapa da vacinação, ocorreu de 02 a 13 de setembro.