Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

De uma tradicional família política arapiraquense, o idealizador da Micaraca, Sérgio Lúcio, pode se filiar ao PSL e ser o representante da família Lúcio a uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca, nas eleições de 2020.

Sérgio Lúcio é uma personalidade conhecida e muito bem relacionada na sociedade da cidade. Além de ser um dos idealizadores da Micaraca, ele é lembrado por seu trabalho junto ao Asa, onde foi vice-presidente de Marketing,  e pela realização da tradicional Festa Anos 80, que acontece anualmente no município.

Com raízes enfincadas na política, Sérgio é filho do ex-vice-prefeito de Arapiraca, Severino Lúcio, que é sobrinho do ex-senador João Lúcio.  O pai de Sérgio foi vice no comando do município na gestão de Severino Leão e foi suplente de Heloísa Helena, na época em que ela era senadora.

Sérgio Lúcio é formado em Administração e Marketing e atuou na Secretaria de Meio Ambiente de Alagoas, no governo Teo Vilela, onde promoveu a implantação de cisternas de Polietileno nas comunidades do Sertão e principalmente para a zona rural de Arapiraca, no Programa Água Doce e Água Para Todos da Codevasf.

Segundo informações de bastidores, Lúcio poderá se filiar ao PSL e dar continuidade a trajetória da família na política arapiraquense.