Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma operação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e militares do 3° BPM, resultou na apreensão de aproximadamente 7kg de pasta base de cocaína na noite desta quinta-feira (26) em Arapiraca. Durante a operação foi preso Rafael da Silva Lira, de 33 anos, que já possui outras passagens por tráfico. 

Com base em denúncias obtidas, agentes da DHA e militares do Pelopes e Canil do 3° BPM se dirigiram a uma residência no Sítio Novo Mundo, nas proximidades do bairro Canafístula, e conseguiram localizar uma residência de propriedade de Rafael de Lira.

A casa estava sem moradores, mas, ao realizar uma inspeção no imóvel, o cão FARUKI indicou um local suspeito. Ao realizar a escavação foi encontrado um balde enterrado, dentro do qual havia vários tabletes de pasta base de cocaína. Ao confirmar que o imóvel pertencia realmente a Rafael de Lira, os policiais foram até outra residência do suspeito, no bairro Cacimbas, e realizaram sua prisão. 

A quantidade de droga encontrada foi surpreendente, haja vista seu grande valor econômico, sendo avaliada em aproximadamente R$ 300 mil reais).