Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Célia Rocha

Em entrevista concedida a jornalista Mônica Nunes no programa Entre nós da Rádio Novo Nordeste na tarde da última quinta-feira (19) a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha fez uma revelação surpreendente.

Bastante otimista e segura da sua decisão tomada, a médica garantiu que não voltará à vida política, ou seja, não pretende lançar candidatura nos próximos anos em Arapiraca. Com uma vida pública de sucesso e muitas vitórias, foi vereadora e presidente do legislativo Arapiraquense, duas vezes prefeita e elegeu o seu sucessor Luciano Barbosa, deputada federal e prefeita de Arapiraca por três vezes.

A ex-prefeita garantiu que está definitivamente "aposentada" da vida pública. Para ela, a derrota nas eleições de 2018 foi, como ela citou, o "fechamento de um ciclo", e negou que esteja conversando com qualquer grupo político para composição visando as eleições de 2020. Essa possibilidade foi especulada de uma possível composição com a vice-prefeita Fabiana Pessoa  com vistas as eleições majoritárias na cidade mais importante do interior do Estado. em 2020.

"Eu tenho ouvido as pessoas falando no meu nome, mas nada disso chegou até mim ou tem a minha autorização, até porque eu fiquei um bom tempo viajando, e não falei com ninguém sobre disputar eleições" no próximo ano em Arapiraca desabafou a ex-prefeita.

Célia disse que está vivendo uma nova fase. “Essa [última eleição] foi um grande ganho, foi um fechamento de ciclo, foi o renascer para uma história nova em minha vida revelou. Comecei a busca do desenvolvimento pessoal, terapias holísticas. Estou me envolvendo com outro mundo, vivendo outra vibe.

Estou serena, tranquila, em paz. Foi preciso que este ciclo fechasse, e ele se fechou na última eleição. Daqui a pouco eu vou estar fazendo outras coisas, ajudando as pessoas a crescerem através de técnicas do autoconhecimento. [Política] é página virada, totalmente virada, e eu estou tão feliz. É lógico que a derrota foi uma dor, extremamente difícil, mas passa”.

Célia Rocha foi prefeita de Arapiraca por três mandatos, entre os anos de 1997 e 2000 e entre 2013 e 2016. Foi eleita deputada federal e esteve no cargo de 2010 a 2012, quando se afastou para concorrer à prefeitura. Em 2018, Célia foi candidata à deputada estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), mas não conseguiu se eleger na última eleição.