Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O ASA não está em campo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, mas tem um time que está trabalhando a todo vapor. Trata-se dos operários e engenheiros que estão reformando e ampliando o Fumeirão.

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Oliveira, deverá fazer uma visita ao local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra do estádio, Eduardo Alexsander, o setor Leste com estrutura bem avançada, já está na faze de ligação das vigas transversais e longitudinais com as colunas e dando forma a uma nova arquibancada de concreto do Fumeirão.

“Estamos concluindo a estrutura base da arquibancada do setor Leste com a utilização de uma máquina PC, que facilita o preenchimento dos pilares e das vigas e contribui para acelerar o processo da construção com segurança e qualidade no serviço”, afirmou Eduardo Alexsander.

O engenheiro afirmou que a obra do Estádio Coaracy da Mata Fonseca está sendo executada por etapa e que o prefeito Rogério Teófilo, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, está buscando a liberação de recursos no Ministério do Esporte, em Brasília, para conseguir que a obra seja concluída dentro do prazo previsto em 2020.

“Todo o esforço está sendo feito pelo prefeito e o secretário e acreditamos que possamos entregar um novo estádio do jeito que ele foi planejado e apresentado”, declarou o engenheiro.

Em reunião com a coordenação do Fumeirão e a direção do ASA, o próximo passo da obra será a demolição da arquibancada inferior do setor Oeste, as chamadas ‘charmosinhas’ para avançar com a construção do novo estádio.