Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com a presença de  dezenas de moradores, a comunidade da Baixa Grande de Cima, recebeu na noite desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Arapiraca, para a realização da primeira Sessão Itinerante de 2019, sob à presidência do vereador Jário Barros, por indicação do vereador Melquisedec de Oliveira.

Para os vereadores a primeira Sessão Itinerante de 2019, foi considerada um sucesso, porque a  comunidade teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos legislativos e tomar conhecimento de quais indicações e requerimentos foram aprovados solicitando os benefícios para o bairro.

Ao fazer uma espécie de prestação de contas sobre a realização da Sessão Itinerante, o autor Melquisedec de Oliveira, disse que estava à frente da associação desde 2002, onde o levou a pleitear uma cadeira na Câmara Municipal, o que lhe deixa bastante feliz. Ele comunicou aos demais vereadores, que passou o comando da entidade, a seu filho, Pedro Ivo, desejando muito sucesso em sua nova jornada.

A vereadora Gilvania Barros, parabenizou ao colega Melquisedec de Oliveira, por ter escolhido a comunidade de Baixa Grande Cima, para receber os vereadores e com isso, saber quais os projetos estão sendo discutidos pelos parlamentares. Gilvania Barros, parabenizou os vereadores que aprovaram o pedido para a realização da Sessão Itinerante.

O vereador e vice-presidente do Poder Legislativo, Thiago ML, parabenizou a iniciativa do vereador Melquisedec de Oliveira, por ter escolhido aquela comunidade. Ele aproveitou para pedir aos vereadores, em nome dos professores aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Núcleo Agreste, a realização de uma Audiência Pública, para discutir o assunto do atraso no pagamento dos aposentados.

O vereador Rogério Nezinho, destacou o esforço do vereador Melquisedec de Oliveira, em levar as benfeitorias para aquela comunidade.

Ele também voltou a cobrar da administração municipal, mais atenção com relação a reforma  Escola José Pereira Sobrinho, na comunidade da Baixa do Capim, onde há três meses as portas estão sendo encobertas com cortinas, molhando os alunos em período chuvoso.

“Há um ano e oito meses que esta escola está com suas obras paralisadas. Já fiz inúmeras indicações solicitando da secretaria municipal de Educação, uma maior atenção, porém, não sou atendido”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador, o secretário havia ido ao local e garantido de que a reforma iria ter início, porém, só ficou na promessa.

O vereador Fabiano Leão, classificou a sessão Itinerante como um dia especial, onde aquela comunidade tem a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Ele defendeu a realização todos os meses dessas Sessões Itinerantes, aproximando mais ainda a comunidade do Poder Legislativo.

O vereador Dr. Fábio, cobrou do governador Renan Filho e ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), fazer a sinalização vertical e horizontal da AL-220, depois do Grupo Coringa, nas proximidades da Empresa Eleva até a divisa de Arapiraca com Craíbas.
Segundo o parlamentar, é grande o número de acidentes naquela rodovia, onde necessita urgente de uma melhor atenção.

“Não se passam três dias, sem que hajam acidentes graves, inclusive com mortes”, alertou o vereador, lembrando que não é preciso que outras mortes aconteçam para que sejam tomadas as providências.  
Também estiveram acompanhando os trabalhos, o presidente da Câmara Municipal de Igreja Nova, Alando Lima e o jovem Igor Davi, que todas às sessões está acompanhando os trabalhos.