Fornecimento de energia é restabelecido no RS

  • eduardocardeal
  • 09/08/2009 07:29
  • Brasil/Mundo
O fornecimento de energia elétrica em Serra (RS) e na região das Missões foi restabelecido na noite deste sábado (8), após fortes ventos e descargas elétricas terem deixado pelo menos 10 mil moradores sem luz, segundo a assessoria de imprensa da empresa Rio Grande Energia.

A cidades mais afetadas pelo temporal, que ocorreu durante a madrugada, foram Nova Petrópolis, Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS), Farroupilha (RS), Pejuçara (RS), Santo Ângelo (RS), Cruz Alta, Júlio de Castilhos (RS) e Ajuricaba (RS).

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), em Porto Alegre, houve falta de luz em pontos isolados. Na região de cobertura da AES Sul não há nenhum registro de problema com energia.

Inundação

O Arroio Cavalhada transbordou na manhã deste sábado com a intensidade da chuva da madrugada. A água invadiu ruas da zona sul da capital gaúcha. Agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) precisaram bloquear um trecho da região e apenas ônibus e caminhões estavam autorizados a transitar pelo local.

A Defesa Civil da Capital informou que cerca de 50 chamados foram atendidos.