Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na noite desta terça-feira (13), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Pastor Marcos Caetano propôs que a Prefeitura de Arapiraca, em nome das secretarias de Educação, Saúde e Esporte, promova palestras nas escolas sobre o suicídio e a prevenção da depressão.

Em sua justificativa, Marcos Caetano defendeu uma ampla discussão sobre o assunto, lembrando que hoje, considerada o Mal do Século, a depressão é a doença que mata mais no mundo, superando até as mortes provocadas pelo câncer ou guerras.

De acordo com o vereador, que também é estudante de psicologia, havendo uma interação entre os governos federal, estadual e municipal sobre a depressão, é possível minimizar esse mal. 

Ele defendeu que os governos invistam em políticas públicas de esclarecimentos para os jovens, até a deixarem o que ele chamou de fria, a interação desses jovens com a internet, que deixam de conversar e olhar no olho do outro, dando-lhes mais atenção.

Pastor Marcos Caetano recebeu o apoio do vereador Moisés Machado, que sugeriu a realização de uma Audiência Pública, com a participação de especialistas para debater o assunto.

Os vereadores Márcio Marques, Fábio Henrique, Dr. Fábio, Melquisedec de Oliveira e o próprio presidente da Casa garantiram ao autor do requerimento, que estarão prontos para entrarem nesta luta, que não é apenas dos vereadores, mas de toda a sociedade Arapiraquense e que desejam ver o plenário da Casa Vereadora Herbene Melo, completamente lotado pela população, que com certeza, também tem alguém com o problema, seja alguém da família ou mesmo um amigo.