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Após observar o crescente número de reclamações dos arapiraquenses quanto as taxas cobradas, o Procon Arapiraca realizou, durante toda esta semana, uma ação fiscalizatória em estabelecimentos financeiros de empréstimo e crédito pessoal da cidade.

Refinanciamento de empréstimos sem o consentimento dos consumidores, cobranças abusivas e indevidas foram alguns pontos reivindicados da população.

Outros itens como a certificação dos funcionários, a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), telefone do Procon Arapiraca com fácil visualização para os consumidores e o quadro de tarifas dos bancos também foram exigidos pelo órgão municipal.

As equipes de fiscalização vistoriaram dez casas de empréstimo, a fim de verificar a legalidade dos estabelecimentos que precisam da autorização do Banco Central (BC) para o fornecimento desses serviços no município.

O Procon Arapiraca orienta ainda que os consumidores procurem o órgão em casos de dúvidas antes do firmamento de contrato de empréstimo, além de denunciar casos de descontos em folhas de pagamentos não reconhecidos ou valores cobrados acima do contratado.