Motorista bêbado bate carreta em poste e depois destrói três veículos

  • eduardocardeal
  • 08/08/2009 20:16
  • Maceió

Devido um grave acidente na noite deste sábado, os moradores do bairro Tabuleiro dos Martins, ficaram mais de duas horas sem energia elétrica. O motorista Cássio Henrique Sarmento dos Santos, 31 anos, perdeu o controle da carreta de cor branca e placa ICV 6751- Maceió /AL,  bateu em poste da Companhia Energética da Alagoas (CEAL), quebrando ao meio.

 Além do poste foram atingidos os veículos, Corsa de cor vinho, 4 portas e placa MUO 5579/ Maceió /AL, o Gol preto, 4 portas de placa MVC 6143-Maceió /AL e uma moto da lanchonete Guloso Sanduíches, de placa NLV 7914 - Maceió/AL.

De acordo com o Sargento Dácio, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), o condutor da carreta, Cássio Sarmento, estava totalmente bêbado na companhia de uma mulher, quando perdeu controle e bateu no poste de energia.

Para o militar foi um acidente de proporções graves, devido ao estrago que a carreta fez no poste, que chegou a cair por cima do automóvel e deixou várias pessoas sem o potencial energético por muito tempo. “Estávamos no PM BOX quando ouvimos o barulho e o apagão de imediato chegamos até o local e constatamos a gravidade do acidente. No entanto, dos males o menor não houve vítimas fatais, mas o condutor da carreta foi quem provocou tudo ele estava embriagado”, explicou o sargento Dácio.

No local do acidente estavam policiais do Batalhão de Rádio Patrulha, Corpo de Bombeiros Militar, além do Bptran, segundo o sargento, o condutor do veículo ainda tentou agredir os militares presentes.

Os veículos Gol e Corsa estavam parados em um lava jato, quando foram atingidos devido ao impacto da batida do poste. Já o motoqueiro estava passando no local para fazer entregas de lanches quando se enrolou com os fios que estavam no chão, tendo alguns ferimentos.

O motoqueiro foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE) para ser medicado, o condutor da carreta foi encaminhado para a Delegacia de Plantão II, no Conjunto Salvador Lyra, onde foi realizado o bafômetro. “ Quando o motorista chegou realizamos o bafômetro e foi constatado que ele está embriagado. Ele foi para o HGE , porque estava sentindo fortes dores de cabeça, mas ele volta para ser autuado em flagrante pelos delitos cometidos”, disse o agente da Polícia Civil, Marcondes.

Segundo o agente, Henrique Sarmento, vai ser autuado pelos crimes de resistência a prisão e embriaguez ao volante. O flagrante será lavrado pelo delegado Manoel Wanderley.