Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em conversa com jornalistas em Maceió na manhã desta quarta-feira (31), o senador Rodrigo Cunha disse que irá percorrer o estado todo em busca de novas lideranças, num processo de educação política que pretende puxar. Mas destacou que ainda é cedo para tecer conclusões sobre nomes para a disputa municipal de 2020.

Tendo assumido recentemente o comando do PSDB em Alagoas, o senador Rodrigo afirmou que pretende fortalecer o partido no estado, inclusive em Maceió e Arapiraca. Ele tem se reunido com lideranças da sigla, e vai discutir com os atuais prefeitos sobre a sucessão municipal.

"Vou percorrer todos os 102 municípios  a procura de novas lideranças, uma união por uma nova Alagoas. Vamos conversar para lançar nomes do PSDB na maioria das cidades alagoanas. Em 2016 o partido elegeu 18 prefeitos e hoje temos apenas cinco. Estou presidente e pretendo fortalecer o partido, viajando pelos municípios, conversando e buscando unir a todos em torno de um PSDB mais forte e capaz de lutar por essa nova Alagoas”, informou.

Ele foi questionado por jornalistas sobre a posição do partido em relação ao governo. Sobre isso, respondeu que há afinidade do partido com o Palácio do Planalto em pautas econômicas, mas que o partido tem independência para votar de acordo com seus princípios nas matérias que chegam ao Congresso vindas do governo.