Ações do Programa de Valorização do Servidor serão lançadas quarta

  • carlinhos
  • 08/08/2009 22:02
  • Maceió
As novas ações do Programa de Valorização de Pessoas serão lançadas nesta quarta-feira (12), às 9h, no auditório do Colégio Marista. O secretário-adjunto de Estado de Gestão de Pessoas, João Carlos Barros, revela que a Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (SDP) prepara surpresas para o Mês do Servidor deste ano.

“Muitas das novidades serão reveladas somente na quarta-feira, mas podemos afirmar que os servidores irão se surpreender com as ações que estamos preparando”, informa o secretário-adjunto.

A Medalha Sílvio Vianna, instituída em 2008, permanece e vai premiar dez servidores que se destacaram no exercício da função. “Os torneios de esportes e o ciclo de palestras magnas continuam, mas com alterações significativas e, sobretudo, positivas para os servidores públicos”, diz.

Já o Festival da Palavra vai mexer com a cultura do serviço público. “Os detalhes só serão revelados no dia 12”, garante João Carlos Barros.

Além do lançamento da programação, a Secretaria de Estado da Gestão Público oferece ainda a conferência “A Gestão do Conhecimento e o Desenvolvimento de Pessoas”, com o diretor do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros. A palestra é dirigida aos gestores dos setores de recursos humanos da administração direta e indireta do Estado e acontece logo após o anúncio da programação na quarta-feira.

Escola de Governo — A Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas também celebra na próxima semana os nove anos da Escola de Governo. Na quinta-feira (11), os servidores estão convidados a comemorar a data com uma missa, às 7h30, na Igreja do Livramento.