Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um sargento da reserva da Polícia Militar quebrou o para-brisa de uma viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, durante uma abordagem do órgão, realizada nesta sexta-feira (21), na Rua Pedro II, no bairro Ouro Preto.

De acordo com informações da SMTT, o militar, que não teve o nome divulgado, foi abordado pelos agentes por estar guiando uma motocicleta onde a passageira estava sem capacete.

Ainda segundo o órgão, irritado, o militar pegou o seu capacete e arremessou contra o para-brisa da viatura, que quebrou devido a pancada.

A motocicleta foi apreendida e o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar foi informado do fato. No entanto, o caso deve ser investigado pela Corregedoria da PM, visto que o militar não está mais atuando.

A assessoria da SMTT informou que não faz diferenciação em suas abordagens e que iria questionar o condutor e o passageiro sobre a falta do equipamento, que é obrigatório, como é costume em suas atividades. Disse ainda que não esperava a reação agressiva do militar, que, alterado, ainda chegou a ameaçar aos agentes. O órgão ressaltou ainda que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.