Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Fotos postadas nas redes sociais, neste final de semana, mostram o vice-governador Luciano Barbosa ao lado do deputado federal Severino Pessoa, dos deputados estaduais Breno Albuquerque e Ricardo Nezinho, e da vice-prefeita, Fabiana Pessoa, todos juntos prestigiando as festividades juninas em Arapiraca. Completaram o grupo o ex-vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique.

As fotos que se espalharam rapidamente pelas redes sociais podem ter “azedado” os planos de reeleição do prefeito Rogério Teófilo que, em Arapiraca, tem como aliado apenas o deputado estadual Tarcizo Freire e a Câmara de Vereadores. 

Uma das esperanças do grupo situacionista seria a possibilidade da família Pessoa lançar candidato próprio e, com isso, dividir votos com o candidato indicado pelo governador e com o próprio prefeito, que não consegue reverter sua alta rejeição em Arapiraca.

A provável união da oposição poderá mudar completamente o cenário político em Arapiraca. Na manhã deste domingo (16) surgiu a informação que pelo menos cinco vereadores da base de sustentação do prefeito poderão pular do barco nos próximos dias e juntarem-se ao “rolo compressor”, assim como está sendo denominado o recém-formado grupão da oposição.