Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada deste sábado, 15 de junho, depois de ferir com um golpe de arma branca a própria mãe na Rua São João, situada no Centro de Porto Real do Colégio, município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, a vítima estava em um bar no referido endereço quando seu filho chegou, embriagado, querendo beber mais. O proprietário do estabelecimento se recusou a atender ao menor, dando início assim a confusão.

Ainda segundo a polícia, ao tentar impedir que a discussão verbal tomasse outro rumo, Lucivânia dos Santos, 43 anos, saiu do bar para segurar o filho e acabou sendo agredida.

Depois de empurrar a própria mãe, o adolescente pegou uma arma branca que trazia na cintura e foi para cima do dono do bar, momento em que a mãe o segurou e acabou sendo esfaqueada no polegar da mão direita.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local para adoção dos procedimentos cabíveis. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, que pune casos de violência doméstica.

O adolescente já havia sido apreendido anteriormente por roubo de moto.