Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Faltando praticamente um ano para o início da campanha eleitoral de 2020, a bolsa de apostas está pra lá de adiantada em Arapiraca. Uma das novidades na disputa pelo comando da segunda maior cidade de Alagoas poderá ser o jovem empresário do ramo publicitário Yale Fernandes, um dos homens de confiança do vice-governador Luciano Barbosa (MDB).

Yale foi um vice-prefeito atuante na terceira gestão da ex-prefeita Célia Rocha e chegou a assumir o cargo de prefeito no final da gestão, quando Célia teve que se afastar para cuidar da saúde. Yale foi indicado novamente como vice da chapa de Ricardo Nezinho, derrotada por apenas 259 anos, na eleição mais apertada da história de Arapiraca.

Nos bastidores uma informação é quase certa: Luciano Barbosa não será candidato, pois está com a missão de assumir o Governo do Estado no final de 2022, quando Renan Filho deverá se desincompatibilizar do cargo de governador para disputar o Senado. Sem Luciano na retaguarda o governo passaria para o comando da presidência da Assembleia Legislativa.

O outro nome cogitado é o do deputado estadual Ricardo Nezinho, mas, de acordo com uma fonte palaciana, o nome leve e a política da boa vizinhança adotada por Yale Fernandes poderá prevalecer na disputa interna emedebista.