Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Adutora do Agreste

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou neste sábado (08) que a tarifa de abastecimento de água será reajustada em 6,22% a partir do dia 6 de julho deste ano. O aumento será destinado a todos os municípios atendidos pela Casal.

O reajuste foi autorização pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), com publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Conforme a Resolução 003/2019 da Agência, o reajuste começa a valer somente depois de 30 dias contados a partir da publicação do documento no Diário Oficial, o que ocorreu hoje. Portanto, a mudança entra em vigor para as faturas de consumo de água emitidas a partir do dia 6 de julho e vale para todos os 77 municípios atendidos pela Casal.

Com isso, o valor da tarifa mínima para um consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês – suficiente para abastecer uma família com até quatro pessoas – vai passar dos atuais R$ 46,80 para R$ 49,71.

O pedido feito pela Casal à Arsal ocorreu com base bem estudos econômicos que apontam aumento nos custos operacionais, principalmente energia elétrica, produtos químicos e prestadores de serviços, e programação de investimentos a serem executados pela empresa.