Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Depois de um início difícil, o ASA confirmou neste domingo (02) a sua reação. A equipe alagoana foi até a Arena Pernambuco, venceu o Vitória das Tabocas por 3 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A vitória levou o ASA aos 10 pontos, garantindo assim a segunda posição do Grupo A7. Na última rodada, o time alvinegro recebe o líder Jacuipense que tem 15 pontos na tabela de classificação.

O JOGO

Desde o primeiro tempo o ASA se mostrou melhor, buscando atacar o time da casa, que não tinha apoio da torcida na grande e moderna Arena Pernambuco. Aos 23 minutos o alvinegro arapiraquense abriu o placar. Bola na área e Thauan desviou para o fundo do gol. 1 a 0.

Não demorou muito para a equipe alagoana ampliar o placar. Em boa jogada, Junior passou para Alef Manga, que marcou o seu primeiro gol no ASA, aos 34 minutos da etapa. A partir daí, o técnico Nedo Xavier organizou o time para administrar o resultado.

As emoções só voltaram a acontecer no segundo tempo. Aos 24 minutos, Diego Vitor aproveitou cochilo da defesa do ASA e diminuiu o marcador. O gol gerou atenção no ASA e empolgação no time da casa que passou a acreditar no empate.

O Vitória das Tabocas insistiu, tentou, mas deixou espaços abertos. Além de ficar longe do gol de empate, acabou sofrendo o terceiro. Aos 41 minutos, Thauan marcou o segundo dele e fechou o placar em 3 a 1.